Prince of Persia: The Two Thrones
Prince of Persia: The Two Thrones (Príncipe da Pérsia: Os Dois Tronos em português, também conhecido como Prince of Persia: Kindred Blades durante a sua produção)[8][9] é um jogo de ação-aventura que foi desenvolvido e publicado pela Ubisoft Montréal para videogames e computadores. Ele foi lançado em dezembro de 2005 na América do Norte e na região PAL para os consoles PlayStation 2,[1] Xbox[2] e Nintendo GameCube,[3] assim como para PC[4] e celular.[5] Ele foi mais tarde convertido para PlayStation Portable[10] e Wii[11] sob o título Prince of Persia: Rival Swords,[12] em abril de 2007.[6][7]
Sendo a sequência direta de Prince of Persia: Warrior Within, The Two Thrones é o último capítulo da trilogia "The Sands of Time".[13] O seu enredo é focado na luta entre o Prince e o Vizier, tendo este sido o antagonista do primeiro jogo da trilogia, Prince of Persia: The Sands of Time. Enquanto o seu antecessor adotou um visual sombrio e gótico, os produtores tentaram resgatar o estilo encontrado no aclamado The Sands of Time para The Two Thrones e criar um meio termo entre os dois,[13] adotando um visual e uma personalidade menos violenta para o protagonista[14] e compondo uma trilha sonora menos "pesada".[15] Na jogabilidade, foi introduzida uma novidade à série: o sistema speed kill, que consiste de usar de stealth para matar inimigos sem ser notado.[16]
Prince of Persia: The Two Thrones foi, em geral, considerado um sucesso pelos críticos, recebendo uma nota média de 85% dos sites agregadores Game Rankings e Metacritic.[17][18] Ele também foi considerado um passo a frente para a série, tendo compensado as falhas de Warrior Within para com a trilogia.[19]


Semelhantemente aos dois jogos anteriores da série, The Two Thrones combina dois elementos básicos de jogos de aventura e de ação: exploração e combate, respectivamente, para criar uma síntese única e equilibrada.[20][21] Ambos os elementos usam a capacidade acrobática e a agilidade de Prince. Ao longo do jogo, o jogador deve controlar o personagem para mover-se de área a área correndo pelas paredes, subindo ou descendo dentre abismos, evitando armadilhas, escalando estruturas e pulando de plataforma em plataforma, além de ter que executar outros tipos de saltos no momento correto, solucionar enigmas e utilizar




Configuração Mínima:
Win 2000/XP/Vista
256MB de RAM
placa 3D com 256MB
DirectX v9.0